Para te ser bem sincero, não houve cidade mais charmosinha, bonitinha e queridinha que eu tenha conhecido em minhas duas semanas no Uruguay que Colonia. Bem arborizada, tranquila e com ruínas históricas, a cidade é um destino bastante escolhido pelos turistas, até no esquema bate-volta de Montevideo.
Bora conhecer o que fazer em Colonia del Sacramento.
▸ Bairro histórico
▸ Muros e Puerta do bairro histórico
▸ Subir ao farol da cidade
▸ Museo del Amor
▸ Muelle del puerto
▸ Igreja matriz
▸ Avenida General Flores
▸ Museo Portugués
▸ Plaza de toros
▸ Barco para atravessar para Buenos Aires
Logo após o vídeo, breve mas importante explicação de cada passeio.
O que fazer e conhecer em Colonia del Sacramento, no Uruguai
Bairro histórico
Região mais turística da cidade e que, como o próprio nome já evidencia, preserva resquícios da cidade antiga e marcas da passagem do domínio português.
Muros e Puerta do bairro histórico
Como Colonia era uma cidade amuralhada, parte desses muros ainda estão de pé. A Puerta é uma atração à parte e foto obrigatória de qualquer visitante.
Subir ao farol da cidade
O farol fica no bairro histórico e oferece uma vista bem legal da cidade de cima. Certamente vale o ingresso.
Museo del Amor
Esse foi, sem sombra de dúvidas, o passeio mais aleatório que já fiz em qualquer viagem. O museu brinca com a temática do amor de maneiras bem diferentes e incomuns e interativas. Um ator é o guia de passeio de 20 minutinhos, em média, descontraído. É um respiro daquela programação muito turistona, sabe?
A cereja do bolo é um terraço onde se vê lááá na frente no Río de la Plata a pontinha de Buenos Aires.
Muelle del puerto
A tradução de muelle é trapiche. Logo, um lugar charmosinho onde os uruguaios amarram seus barcos. Não tem assim nada de mais, mas vale dar um pulo até lá e, talvez, tirar uma ou duas fotos.
Igreja matriz
É conhecida como “la antigua iglesia portuguesa”, nada mais nada menos que “a antiga igreja portuguesa”. Sim, nossos colonizadores já pisaram e comandaram o paisito e deixaram por lá suas marcas, porcelanas e otras cositas más.
Avenida General Flores
Não muito histórica, mas com um charme perceptível, a avenida é cercada por árvores, restaurantes, bares e cafés.
Museo Portugués
Indo direto ao ponto, o museu apresenta aos seus visitantes objetos e conta um pouco da história da passagem dos portugueses pelo Uruguai. Destino certo dos amantes de história, né?
Plaza de toros
Como toda colônia espanhola, a cidade também tem uma praça onde aconteciam as touradas. Se você nunca viu uma, está aí a oportunidade.
Barco para atravessar para Buenos Aires
É possível, como comentei anteriormente, ver a capital Argentina desde Colonia. Muitas pessoas viajam até a cidadezinha Uruguaia para conhecê-la e atravessar rumo à Argentina. O terminal hidroviário, onde obviamente se pega o barca, fica ao lado da rodoviária.
Há opções de travessia que duram 1 e 3 horas.
<< Voltar para todos os artigos