Bora para Espanha? Esse país com mais de 8.100 cidades é cheio de comunidades autônomas e independentistas como também lugares lindos para se ver, curtir a noite e onde experimentar essa culinária maravilhosa. Bateu a dúvida de onde ir, né?
Vem comigo que te conto o que fazer na Espanha.
▸ Madrid
▸ Cuenca
▸ Toledo
▸ Valência
▸ Barcelona
Logo após o vídeo, breve mas importante explicação de cada cidade.
Roteiro das cidades espanholas mais incríveis
Madri
Bem-vindx à capital da Espanha, Madri, companheirxs de mochilão. O coração econômico e administrativo do país, a cidade que abriga o castelo real que serviu de casa para reis e rainhas que , séculos atrás, tomou decisões que afetaram o mundo para todo o sempre. Ou, o Novo Mundo para todo o sempre.
Madri é movimentada, cheia de praças elegantes, cafés charmosos, parques estonteantes e lugares para se deliciar comas famosas “tapas”. O melhor é que tudo fica bem pertinho da parte central da cidade. E o que for um pouco mais para lá, o sistema de metrô é simples de se entender e funciona bem legal.
Listinha esperta de lugares para conhecer:
- Palácio Real
- Parque de la Montana
- Plaza Mayor
- Templo de Debod
- Plaza España
- Parque Buen Retiro
- Museu Nacional
- Jardins do Museu Prado
Cuenca
Sabe aquele destino que não estava mesmo nos planos, você nunca imaginou que existisse na vida e que, por uma sorte graças ao Google Maps e curiosidade em ver o que há entre Madri e seu próximo destino, simplesmente a encontra, resolver conhecer mas tem o coração arrebatado?
Todo o amor por essa ciudadela rochosa, charmosa, graciosa e outros adjetivos acompanhados de “osa” listados pelo Aurélio. Isso, o do dicionário mesmo.
O que conhecer por lá:
- Casa colgadas de Cuenca – O cartão postal
- Catedral da cidade
- Puente San Pablo
- Mirador barrio del Castillo
- Plaza Mayor
- Estonteante rio de coloração verde jade
Toledo
A sudoeste da atual está a antiga capital do antiiigo reino espanhol. Imagine o que não deve ter acontecido pelas bandas de lá séculos atrás. E, por isso, imagine também como visitá-la não é uma viagem a tempos feudais. Claro, a pequena cidade – com seus mais de 84 mil habitantes, atualmente – respira e conta história a quem tem bons ouvidos e disposição para ouví-la. ¿A ti te gusta?
Com toda a pompa real, aí vem a lista de atrações de Toledo:
- Puerta de los Doce Cantos e Puente de Alcántara
- Catedral da cidade
- Plaza del Ayuntamiento
- Monastério de San Juan de Los Reyes
- Puerta de Bisagra
Valência
Valência, olé! A terceira maior cidade do país, a 3 horas de trem de Madri e Barcelona. A cidade que respira futebol e história (das touradas), além da brisa fresca do mar.
Um relato pessoal meio doido: não sei o porquê, mas durante minha caminhada de uns 6 km, de um hostel onde estava, na parte mais central da cidade, até a praia, eu senti um Q de Miami em Valência. Acredita? Não sei, havia uma pegada parecida com o que qualquer pessoa assiste na TV. Quanto mais eu chegava próximo à praia, tal sentimento se intensificava.
O que conhecer em Valência:
- Caminhar pelo centro histórico e a Plaza de la Virgen
- Barrio del Carmen e a catedral da cidade
- Prefeitura de Valência
- Torres de Serranos
- Plaza de Toros
- Praias
Barcelona
Enfim chegamos à cidade que normalmente é referida por seu apelido, uma versão curta de seu nome, acompanhado pela letra S e pelo número 2, respectivamente. Sim, estamos falando de Barça s2.
Sinceramente, não lute contra esse clichê. Barcelona é um destino mais que obrigatório quando estiver pela Espanha. Até diria, sem medo de ser feliz ou muito menos errar que, se você puder escolher literalmente apenas uma cidade em território espanhol, Barça na cabeça!
Barça é história. Barça é charme arquitetônico. Barça é praia e natureza. Barça é luta.
Melhores pontos turísticos de Barcelona:
- Praia de Barceloneta
- Barrio Gótico
- Plaça Reail
- Caminhada pela Rambla
- Mercado de Boqueria
- Sagrada Família
- Bunkers de Carmel – super vista
- Parques Guell e de la Ciutadella
- Casa Batló
- Camp Nou – estádio do Barcelona
- Castelo de Montjuic
- Obras de Botero na Ciutat Vella
- Museu Nacional da Catalunha – e seu show de água e luzes
Qual moeda devo levar à Espanha?
Simplão, você deve levar Euros. Mas caso tenha dólares, não tem problema. Lá na Espanha você os troca pela moeda européia.
Dica de ouro: evite trocar moedas em pequenas cidades, dê preferência às maiores.
Aplicativos para baixar antes de ir pra Espanha
Não vou te deixar na mão, ein?! Além do clássico Google Maps, preparei uma lista de aplicativos que você deve ter em seu celular, que vão te ajudar a pegar transporte público em cada cidade a opções baratíssimas para ir a outros lugares e até países, por exemplo.
Não deixe mesmo de dar aquela olhada no link acima. 😉